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Promover e estimular a reflexão sobre a pertinência
do tema ”Raça” nas esferas de comunicação

Equipe

Adriana Barbosa

Presidente do Instituto Feira Preta ,sócia da produtora cultural PretaMultimidia, Idealizadora da Feira Preta que debuta em 2016.

Com pouco mais de 20 anos de idade, criou a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta, que é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos. Hoje, a Feira Preta se consolidou como uma plataforma de empreendimentos culturais, econômicos e educacionais (PRETA MULTIMÍDIA, AFRO-LAB, CASA DA PRETA, PRETA TRUCKER ETC) capitaneados pelo Instituto Feira Preta.

Diego Gervaes

é Sociólogo de formação e atua como publicitário em agências de comunicação há 10 anos como Head de Planejamento estratégico, Pesquisa e Insights do Consumidor. Iniciou carreira na Unilever Brasil em Marketing e posteriormente na área de CMI (Consumer & Market Insights).

Em comunicação, foi responsável por consolidar projetos de planejamento em agências como Ogilvy, Creata Brasil, Agência TUDO, Future Group, entre outras. Nesse período atendeu clientes como: Itaú, McDonald’s, Coca-Cola, VISA, Pepsico, Nestlé, CitiBank e Mondelez. Em 2009 realizou com Adriana Barbosa, a primeira sondagem sobre o público da Feira Preta e desde então tem produzido em conjunto Adriana e outros parceiros, diversos estudos sobre o consumidor negro Brasileiro.

O que fazemos

- Planejamento e validação de campanhas de Comunicação de massa e Live Marketing (Produtos e Serviços).
- Lançamento de marcas e produtos voltados ao segmento negro.
- Preparação e checagem de textos publicitários.
- Conteúdo jornalístico e televisivo.
- Avaliação/Implementação de Projetos Sociais, Culturais e Pedagógicos.
- Elaboração de Programas de Inclusão e Diversidade Corporativa.

Promover e estimular a reflexão sobre a pertinência do tema ”Raça” nas esferas de comunicação, do empresariado e do poder público, tendo como princípio norteador o fortalecimento da população negra Brasileira.

Metodologia de trabalho

Pesquisa de ambiente

  • → Avaliamos o contexto em que a proposta esta sendo realizada;
    → O background que levou ao projeto;
    → Correlação com outras áreas e segmentos;
    → Sondagem inicial com autoridades no assunto; (especialistas externos,
    Acadêmicos, etc).
  • Diagnóstico Inicial

  • → É feito o primeiro parecer estratégico sobre a proposta/projeto, sugerindo a continuidade dele ou um redirecionamento da proposta inicial.
  • Go no GO

  • → O Projeto é submetido a Uma pesquisa de opiniao quali ou quanti ou dependendo do caso a uma sondagem por amostragem no ambiente interno do proponente
  • → O Projeto retorna ao cliente com sugestões pontuais de alteração. Após a readequação do projeto partimos para a fase de avaliação (pesquisa)
  • Relatório Estratégico

  • → Nessa fase o cliente obtém um amplo relatório das percepções do público-alvo sobre a proposta. É um material rico, formatado com a visão de diferentes áreas do conhecimento que direcionam o projeto.
  • Avaliação Pós-projeto

  • → Avaliamos junto aos clientes os resultados da implementação do projeto, esteja ele em andamento ou finalizado.

Quem somos

"Black Codes Consulting" é uma consultoria de comunicação que busca identificar os códigos e percepções de consumo da população negra Brasileira e simultaneamente incentivar o investimento social privado  voltado para esse target. Essa iniciativa surgiu como um desdobramento dos conhecimentos adquiridos na Feira Preta e da parceria com o sociólogo e publicitário Diego Gervaes, além de outras parcerias que tem surgido nos últimos tempos para nossa satisfação e orgulho.   Em pouco mais de 2 anos de parceria, a "Black Codes" já realizou trabalhos de pesquisa & comunicação para clientes como House Of Cheatham (Atlanta), Instituto Avon, Instituto Feira Preta, entre outros. A ”Black Codes” busca manter o contato permanente no auxílio à diretores e gestores de marcas de bens de consumo, produtos e serviços, bem como assessores de imprensa e relações públicas para expor nossas peculiaridades. As especificidades da população negra e os desdobramentos possíveis em planos de comunicação (Campanhas ATL e Live Marketing) e incentivo a Projetos artísticos e culturais
Ser reconhecida como uma consultoria especializada, provedora de conhecimento em consumo, comunicação e investimento social privado voltado para a população negra.
Promover e estimular a reflexão sobre a pertinência do tema ”Raça” nas esferas de comunicação, do empresariado e do poder público, tendo como princípio norteador o fortalecimento da população negra Brasileira.
Eficiência na comunicação com os clientes. Simplicidade e transparência nos processos. Empoderamento da população negra.

Benefícios de utilização dos serviços

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Assertividade na comunicação e implementação de projetos segmentados

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Transmissão de códigos alinhados à realidade da população negra

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Ganho de credibilidade na interação com o segmento

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Sofisticação na utilização das formas de linguagem e ferramentas de comunicação